Seja bem-vindo ao portal da GESTÃO EM CONTABILIDADE PÚBLICA.

Notícias

8 comentários
Medida Provisória:carreira de Contador Público Federal31/08/2012 - Conselhos de Contabilidade - Fonte: Conselho Federal de Contabilidade

Medida Provisória:carreira de Contador Público Federal

Medida Provisória para carreira de Contador Público Federal

Repasso mensagem transmitida hoje pela STN, via SIAFI, a pedido do CRC/DF e do Grupo de Trabalho criado com o fim de elaborar a proposta de Medida Provisória para carreira de Contador Público Federal.

O apoio de todos é fundamental para viabilizar a melhoria da carreira do contador público. A iniciativa da MP é para a carreira de contador federal, mas a perspectiva é o futuro reconhecimento nas demais esferas.
...


“SENHORES CONTABILISTAS,
O CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO DISTRITO FEDERAL, VEM COMUNICAR A TODOS OS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NO SETOR PUBLICO QUE O GRUPO DE TRABALHO CONSTITUIDO NESTE CRC CONCLUIU A PROPOSTA DE MEDIDA PROVISORIA PARA CRIACAO DA CARREIRA DE CONTABILISTA DO SISTEMA DE CONTABILIDA DE FEDERAL, NO AMBITO DO PODER EXECUTIVO.
ESTE PROJETO, QUE AGORA VIMOS APRESENTAR A TODA A CLASSE CONTABIL BRASILEIRA, E UMA INICIATIVA QUE TRARA BENEFICIOS NAO APENAS NO AMBITO FEDERAL, MAS SERA MOLA PROPULSORA PARA OUTRAS ACOES DE MESMA NATUREZA, NOS ESTADOS E MUNICIPIOS.
DIVULGAMOS ESTA MENSAGEM COM O INTUITO DE COLETAR ASSINATURAS PARA APOIO AA PROPOSTA. ASSIM, SEU ENGAJAMENTO E FUNDAMENTAL PARA QUE NOSSO OBJETIVO SEJA ALCANCADO.
PARA FAZER SUA ASSINATURA, ACESSE O SITIO ELETRONICO NO CRCDF: WW.CRCDF.ORG.BR E CLIQUE EM VISUALIZAR LISTA DE APOIO À MEDIDA PROVISORIA. APOS PREENCHER OS DADOS, SALVE O ARQUIVO ANTES DE ENVIAR PARA O EMAIL:CRCDF1@CRCDF.ORG.BR
OS DADOS SOLICITADOS E OUTRAS ORIENTACOES, INCLUSIVE A INTEGRA DA MINUTA DA MEDIDA PROVISORIA, ESTAO DISPONIVEIS NO SITE: WWW.CRCDF.ORG.BR.
SOLICITAMOS QUE OS DADOS DEVERAO SER ENVIADOS ATE O DIA 14.09.2012.
CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS!
CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO DF”

Atenção: Para assinar a Lista de Apoio, acesse o endereço do CRC-DF, clique no visualisador da Lista de Apoio à MP, preencha com os dados solicitados, salve o arquivo, depois envie para o Email: CRCDF1@CRCDF.ORG.BR. ATENÇÃO!!! Os dados deverão ser enviados até 14/09/2012. Por favor, ASSINEM.

Para facilitar, segue link:

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade

Compartilhar:

Faça um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios.


Comentários:

  • Nélio Macedo

    Apesar da iniciativa louvável e importante, a minuta de medida provisória tem dispositivos que precisarão ser discutidos e melhorados. Os valores salariais praticados em 2013 são baixos e as gratificações deverão ser remodeladas ao meu ver. Já solicitei ao CRC/DF uma revisão da minuta. A prograssão em 18 meses é longa e condicioná-la a realização de cursos não é prática de nenhuma carreira. Se o contador/técnico ficar doente e não puder fazer cursos, ele simplesmente fica estagnado no seu nível e isso tem que sumir da munita... Att, Nélio

    Publicado em: 04/09/201

  • Daniel

    Seria a justa valorização que os contabilistas públicos vêm buscando a tanto tempo. Implementar todas as mudanças que estão acontecendo, e as que ainda irão ocorrer, só será possível com um quadro de pessoal robusto, forte e motivado. Como contabilista federal estou na torcida por esta valorização. Saudações.

    Publicado em: 10/09/201

  • rinaldo montenegro pegado

    Vamos a luta

    Publicado em: 12/09/201

  • Maria juliane

    Quando a proposta será enviada à presidente? e qual a pespectiva de aprovação dessa medida provisória pela presidente Dilma e pelo congresso nacional? Torço pela aprovação o quanto antes, é lamentável o atual salário da carreira. Abraços e boa sorte a todos os contadores públicos federais!!!

    Publicado em: 13/09/201

  • João de Carvalho Barbosa

    Uma boa iniciativa, mas realmente precisa atualizar os valores da tabela e eliminar as gratificações, visto que, tanto os Contadores da Secretaria do Tesoura Nacional, como da Perícia na Polícia Federal, como da Controladoria Geral da União e do BACEN, que exercem rotinas de controle interno e patrimonial, assessoramento, perícia e etc, recebem remuneração por SUBSÍDIO QUE JÁ ULTRAPASSA R$14.000,00 (QUATORZE MIL REAIS)iniciais. Podem manter a gratificação de qualificação mas a de desempenho ficaria como critério para progressão e não para reduzir a remuneração. Basta copiar a tabela da PF ou Receita Federal, no mínimo das carreiras de estado para não perder esta oportunidade de valorizar nossa carreira.

    Publicado em: 19/09/201

  • rinaldo montenegro pegado

    Vamos todos nos incentivar para assim termos foRÇA JUNTO AO MINISTRO DO PLANEJAMNTO.

    Publicado em: 08/10/201

  • Rosimere Mendes

    Como foi divulgado no site do CRC/DF, a MP foi devolvida pelo MPOG, alterada e encaminhada à STN, porém não foi publicada a última versão. Alguém sabe nos dizer o que foi alterado? Abraços.

    Publicado em: 19/12/201

  • JULIO CESAR RIBAS COSTA

    Já não era sem tempo o reconhecimento e valorização da carreira dentro do Serviço Público Federal. Att, Julio Ribas.

    Publicado em: 05/06/201